terça-feira, 4 de novembro de 2008

MOmento Reflexão....A importancia da Leitura!






Ao contrário do que muitos pensam, a era da informação não significou aumento dos adeptos à leitura ou a sua dinamização. A era da informação, que se concretizou, principalmente, com a criação e dinamização da internet, trouxe a possibilidade da leitura sem o papel impresso. Ou seja, com o advento da internet, pode-se ler dos mais variados títulos e generos da escrita virtualmente, sem sequer ter que adquiri-lo _ pagar por ele. Não é mais necessário virar as paginas ou passar horas procurando por um livro em uma enorme estante da biblioteca. Basta alguns "clicks" para que se tenha acesso às melhores obras da literatura universal. Por que, então, não se houve falar em habitos de leitura entre os brasileiros ou os efeitos dela para a nação?
Bom, justificar com a limitação e dificuldade de acesso e/ou falta de tempo não é mais tão pertinente. Pois, diante de tamanha facilidade proporcionada hoje pelas TI's, verifica-se a abertura de um leque de opções e oportunidades para adquirir informação e desenvolver habilidades. O que, por sua vez, pode ate mesmo acelerar o processo de desenvolvimento de um país devido o valor que se tem hoje em adquirir informações e conhecimento.
O que fazer para desenvolver tão importante hábito entre os brasileiros? Será por meio de uma melhor instrução quanto às tecnologias da informação? Ou criação de maiores oportunidades? Aumentar as bibliotecas nas escolas, e assim uma maior inserção da leitura em nossas crianças?
O que você acha? ... E você? ..tem hábito de leitura?








Camilla Fernandes

Um comentário:

Alan Gutemberg disse...

Camilla, ótimo seu post inicial "aquele de vermelho" no topo. A necessidade da TI dentro de uma empresa esta cada vez mais a gosto do mercado, produtos e serviços estão saltando cada vez mais cedo das telas do computadores, quase eliminando o tempo de espera "dos serviços". Exemplo são as NFe, que são emitidas direto para o cliente e prefeituras ao mesmo tempo. Alan Gutemberg